Bloco de Título

  • bem-aventurados os que choram

    Novamente devemos começar por dissipar a confusão do significado entre lamentar e chorar. A benção sobre esta Bem-aventurança, ‘aqueles que choram’, não implica que o cristão deve ser eternamente melancólico ou que deve estar sempre chorando. Jesus não está falando da pessoa que está naturalmente triste ou que anda um pouco abatida e murmura constantemente com suas palavras. Este não é o tipo de pranto que é fruto da auto piedade, como quando as pessoas choram por…

    Leia mais »
  • Pobres de Espírito, Bem Aventurados

    O que essa Bem-aventurança não significa Jesus disse que os “pobres de espírito” são abençoados, porém, não significa que por ser pobre materialmente alguém possa ser feliz, como se a pobreza material fosse em si uma virtude. Se assim fosse, então toda ação social com intuito de ajudar quaisquer famintos e miseráveis, a fim de tentar aliviar seus encargos, seria uma atitude incoerente e anticristã. Isso significaria afastá-los daquilo que lhes traz para mais perto…

    Leia mais »
  • Felicidade, a natureza da

    Comece este estudo refletindo sobre a necessidade de se obter novas e revolucionárias experiências através deste tema, ainda que ele pareça ser familiar a você. Sempre espere encontrar uma mensagem nova e impactante capaz de influenciar positivamente sua vida, capaz de inseri-lo na rota da verdadeira felicidade. A Natureza das Bem-aventuranças As Bem-aventuranças ou beatitudes, como também são conhecidas, representam os paradoxos do sermão de Cristo. Ao considerar o texto de Mateus 5.1-12, observamos que…

    Leia mais »