Índice
Compartilhar

As Escrituras nos ensinam que “não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10) e que “todos pecaram”, e como consequência, perderam o privilégio de desfrutar da comunhão com Deus (Romanos 3:23). E, receberam como prêmio ou salário, a morte física e eterna, pois o “salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Contudo, elas também nos ensinam, que todos podemos ser justificados (ou perdoados) gratuitamente pela graça de Deus, mediante a redenção que há em Jesus Cristo (Romanos 3:24; Efésios 2:8).

O perdão jamais pode ser obtido por esforço humano ou pelas obras da lei, sejam morais ou éticas, mas unicamente pelas misericórdias de Deus (Romanos 3:20; Efésios 2:8,9).

Sim, eu e você podemos ser perdoados por Deus!

E a condição para isto é a confissão das nossas culpas diante dele, o reconhecimento que somos pecadores e que temos pecado contra ele (1 João 1:8,9). Pela nossa confissão de pecados, rendição genuína e reconhecimento de que apenas pelo nome de Jesus podemos receber perdão (Atos 10:43; 2:38; 4:12).

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

Jesus Cristo morreu para perdoar todos os nossos pecados (1 João 3:5). O profeta Isaías o viu, todo desfigurado e machucado, subindo o calvário e suportando sobre os seus ombros o fardo de todos eles. Nossos pecados estavam sobre ele, e eles o moeram, ferindo-o e oprimindo-o mortalmente. Ele assumiu o castigo que era nosso (Isaías 53:2-6). Ele morreu por nós e nos perdoou plenamente.

Nele, todos os teus pecados forram dissipados. Nele, Deus te perdoou. Nele, você não deve mais nada à Deus. Nele, você é salvo. Nele, você recebe a paz mediante a sua justificação. Nele, as suas vestes se tornam brancas como a neve. Nele, você tem a redenção.

Os pecados que você cometeu, tanto os que ficaram lá no passado, como os praticados hoje, e os que você ainda, infelizmente, pode e certamente vai cometer, se permanecer Nele, estão todos perdoados (1 João 1:7-9; 2:1,12; 5:16).

Em Cristo, Deus nos perdoou e nos resgatou da maldição do pecado e, portanto, nos deu poder sobre ele. Embora, ainda podemos falhar ou até mesmo tropeçar, é certo que o pecado não tem mais domínio sobre nós (Romanos 6:10-14).

O perdão de Deus, de fato, é libertador. Quem o recebe está livre das garras da culpa, do domínio do pecado, das garras da morte, e agora, pode dizer “Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Por Moisés Carneiro

Bom Caminho

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber recursos grátis.

Related Articles