Conforme ensinam as Escrituras, apenas aqueles cujos nomes forem escritos no Livro da Vida serão salvos e irão para o Céu (Apocalipse 20:15). Ou seja, a condição para entrar no céu é estar inscrito na lista dos salvos.
Então, como você pode obter este passaporte? Qual o preço a pagar?
Bem, você deve estar se perguntando o que precisa fazer para que o seu nome conste nesta ilustre lista das pessoas bem-aventuras que irão morar no céu de luz e perfeita paz.
– Devo ser uma pessoa honesta? Devo praticar a generosidade e ser uma pessoa mais altruísta? Preciso ter boa índole e ser moralmente correto(a), uma vez que Deus é santo? Tenho que ofertar ou pagar através dos dízimos para entrar nesta lista?
Lhe garanto que tudo isso, apesar de bom, não é suficiente para lhe dar o céu. Não importa o que você possa fazer para Deus ou aos homens, isso nunca será suficiente para te colocar lá. Não depende de boas obras, mas da fé.
Da fé genuína em Jesus, o filho único de Deus, enviado para viver entre nós e realizar plena e suficientemente a obra da nossa redenção. Sim, crer que ele morreu em nosso lugar, para nos perdoar de todos os pecados e nos justificar totalmente perante o criador (Colossenses 2:14). Que ele já pagou o preço por meio do seu sangue derramado na cruz, e que cabe-nos ter a fé que nos conduz ao verdadeiro arrependimento e ao desejo intrínseco de viver para sua alegria e para sua glória (Mateus 3:2; Gálatas 2:20; Romanos 6:10).
Sim, o seu passaporte já está pago! Jesus o pagou.
Ninguém consegue ser perfeito o suficiente para merecer o céu. O céu só é possível por causa da suficiência de Cristo. Moisés Carneiro
Agora, a sua entrada depende de você ir ao encontro dele, com fé, e dar a ele o seu nome dizendo que deseja fazer parte da família de Deus, e assim, gratuitamente, receber de suas mãos a sua passagem para o céu.
Este é o único caminho para você ir para o céu (João 14.6).
Por Moisés Carneiro