Índice
Compartilhar

As Escrituras dizem que “E, aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, Hebreus 9:27”. Ou seja, a morte é uma certeza da qual todos nós temos. No entanto, quanto ao que vem a seguir, não há unanimidade. Pois, muitos acreditam que após a morte a vida literalmente se acaba, sem nenhuma perspectiva de continuidade, enquanto outros acreditam na possibilidade da vida se reencarnar e voltar ao mundo, e ainda outros que acreditam que após a morte há dois destinos distintos para uma pessoa: a vida eterna ao lado do seu criador; e a morte eterna, que é a separação eterna do seu criador para o lago de fogo.

Dentre os que acreditam na vida e na morte eterna, há os que creem que após a morte, a alma dorme inconscientemente aguardando o dia do julgamento; também há os que creem que a alma passa por um purgatório e depois de purificada segue para Deus; e há os que creem que a alma dos salvos encontra seu descanso temporário no Paraíso (Seio de Abraão), ao lado dos salvos que estão aguardando conscientemente o grande dia de Cristo, assim como a alma dos perdidos seguem para o hades, uma espécie de antessala do inferno, onde aguardam o dia do juízo (Lucas 16.19-31).

Mas, o que Deus ensina e o que ele realmente quer que você saiba sobre o que vai acontecer com você após a sua morte?

Em Hebreus, lemos que após a morte, os homens passarão pelo “julgamento”, ou juízo. Ou seja, assim como os demais, você também prestará contas da sua vida à Deus e será julgado por ele. Você vai ficar diante dele, e ele pedirá conta do que e de como você viveu neste mundo.

E o resultado do julgamento será a sua absolvição ou sua condenação. Desse modo, se você for absolvido(a), caberá a você a vida eterna, que significa entrar na cidade santa, pelas portas, e viver para sempre com o Senhor. Porém, se for condenado(a), caberá a você a morte eterna, o que significa ser lançado(a) no inferno, onde será atormentado(a) pelo fogo para todo o sempre.

Céu ou inferno será o seu destino após a sua morte. Absolvição ou condenação será o seu destino.

E quais critérios Deus vai usar para te absolver ou para te condenar?

Para você ser salvo(a) e ir para o Céu, cabe a você uma única exigência: Crer de todo o seu coração e confessar publicamente que Jesus Cristo, o filho de Deus, é o seu único e suficiente Senhor e Salvador, e que fora dele não há nenhum outro nome pelo qual você possa ser salvo(a) (Romanos 10.9; Lucas 12.8; Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5). Isso mesmo, você precisa apenas disto para ser salvo: ter uma fé real e verdadeira em Cristo Jesus (1 João 1.9; 4.15; 4.2; 2;23). Não é necessário obras, pois por elas ninguém poderá ser salvo, pois não um justo sequer, e todos pecaram. E, como dizem as Escrituras, “pela graça sois salvos[absolvidos], por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom[gratuito] de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:9).

E para você ser condenado(a) e passar toda eternidade longe de Deus e de toda as bênçãos que ele reservou, basta não crer e desprezar o seu filho. Porque quem nele não crer, já está condenado (João 3.17,18). Não adianta ter sido uma pessoa legalzinha nesta terra, não adiante ter feito caridade, ter sido um bom cidadão ou uma boa cidadã, isso de nada adianta. Porque, ninguém consegue ser perfeito o suficiente para merecer o céu. O céu só é possível por causa da suficiência de Cristo.

Ninguém consegue ser perfeito o suficiente para merecer o céu. O céu só é possível por causa da suficiência de Cristo. Moisés Carneiro

 

Creia que Jesus é o Cristo, o único Salvador e Senhor da sua vida. Renda-se a ele hoje. Se puder, ajoelhe-se diante dele onde você está e peça que ele perdoe os seus pecados e escreva o seu nome no livro da vida.

Ah, sim! Apenas os absolvidos (os salvos) tem os seus nomes escritos no Livro da Vida. E este livro será aberto por Deus naquele dia, para mostrar a diferença entre os salvos e os não salvos, entre os justos e os ímpios, entre os que vão para o céu e os que vão para o inferno (Apocalipse 20:15).

Por Moisés Carneiro

Bom Caminho

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber recursos grátis.

Related Articles