Índice
Compartilhar

Se você não tem consciência do seu valor, de quem é você e do quanto Deus te ama, é provável que ao passar pela experiência da rejeição você se sinta incapaz de superá-la. E se ainda não sabe como é passar por esta experiência, então leia este breve artigo para estar pronto quando ter que enfrentá-la.

Primero, saiba que você não é a única pessoa a ter que lidar com a rejeição.

Segundo, esta experiência te afeta?

Sim, de algum modo sim. Mas, não deveria.

Porque a cada pessoa que vira as costas para você e te abandona, aparece outra de para se juntar a você; a cada pessoa que lhe fecha a porta do coração, vem outra de coração aberto lhe convidando para morar. Aqueles que te desprezam e se vão, dão lugar para novas pessoas entrarem em sua vida. Pessoas que te farão melhor, por terem sensibilidade e notarem quão gente boa e valorosa você é.

Por conta disso, entendo que a rejeição não deveria te afetar, pelo menos não por muito tempo.

Terceiro, até mesmo Cristo enfrentou essa situação. A bíblia diz que “ele veio para os seus e os seus não o receberam”. Ou seja, a nação para a qual ele foi prometido e enviado foi a mesma que o desprezou e o entregou à morte de cruz.

Ele ficou triste com a rejeição?

Sim.

Porque sua atitude altruísta foi ignorada e menosprezada por aqueles os quais amou.

Contudo, ele perdeu alguma coisa por ter sido rejeitado?

Não.

Perderam aqueles que o rejeitaram.

Certo dia ele lamentou por seu povo não ter aceito a sua ajuda e cuidado, ele disse: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que são enviados a ti! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintinhos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:34”

Que fique claro então, que quem perde é quem rejeita, quem despreza.

Então, pare e pense: se alguém te ignorou e se afastou da sua vida, quem perdeu foi essa pessoa e não você. Quem saiu no prejuízo foi ela. Porque você tem valor e ela não teve a sensibilidade de perceber isso em você, então levante a sua cabeça.

E assim como os filhos de Israel menosprezaram Jesus, e vieram filhos de outras nações que o receberam alegres e de braços abertos, não tenha dúvida que Deus colocará pessoas na sua vida que vão te admirar muito por tudo que você é e que vão querer estar ao seu lado para sempre.

Você tem valor, porque Jesus está em você. Você é uma benção, porque Jesus te abençoou. E felizes serão aqueles que percebendo isto se juntarem a ti nesta caminhada emocionante da vida cristã!

Bom Caminho

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber recursos grátis.

Related Articles