Índice
Compartilhar

Você acredita ser possível viver sem pecado? Será que você ou alguém que admira poderia atingir esse feito?

Não, isso é impossível! E a Bíblia responde essa questão ao afirmar que a lei do pecado habita em nossos membros (Romanos 7: 23-25). Ou seja, enquanto nossa alma e espírito habitar nesta casa terrena (corpo) teremos que conviver com fraquezas e limitações. Como disse o próprio Cristo: “o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” Marcos 14:38.

E apesar de Deus nos convidar à prática da santificação (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14) e perfeição (Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48). O fato é que ele é Santo e Perfeito, e que nós, apesar de nossa posição e justificação em Jesus Cristo, somos pecadores e imperfeitos.

Assim, se sabemos que estamos destinados a conviver com a lei do pecado em nossos membros até o último dia aqui na terra, qual deve ser nossa resposta diante disto? Romanos 12:1,2 responde:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Mesmo sendo conscientes que somos falhos, não podemos nos conformar com o erro e com o que se adequa ao padrão mundano, antes devemos desejar agradar ao Senhor em tudo, buscando renovar nosso entendimento por meio de sua palavra para seguirmos “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Por Moisés Carneiro

Bom Caminho

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber recursos grátis.

Related Articles