SantificaçãoVida Cristã

Aproxime-se de Deus e o pecado se afastará de você

A recorrente prática de pecados se dissipa à medida que seu interesse por Deus aumenta, como consequência da oração e meditação em sua palavra. Aliás, esse deve ser o fim principal de nossas práticas devocionais, conhecer ao Senhor que é cheio de bondade e amor, até que ele se torne o centro de nossas vidas. Fazendo isso, você passará por um processo gradativo de libertação e santificação, a ponto de o pecado não dominar mais o seu coração.

Quando nossas fraquezas aparecem? – Quando Deus é ofuscado de nossas vidas.

Quando nossos pecados se evidenciam mais? – Quando o Espírito Santo é apagado ou retido.

Nossas fraquezas ganham forças quando perdemos a percepção da presença de Deus. O que não quer dizer que  ele não esteja em nós, dentro de nós. Sim, ele está! Mas, o fato é que deixamos de perceber que ele está ali, deixamos de notar a sua presença dando lugar à carne, obstinada e naturalmente inclinada para o mal.

Por outro lado, é através da prática devocional diária que você verá Deus impactando sua vida plenamente. Essa experiência levará você a conhecer mais o seu maravilhoso poder, e a benção que é provar do seu alimento diretamente em sua mesa. Como consequência disso, o homem espiritual, antes fraco, anêmico e debilitado por não se alimentar do pão e do vinho divino, será fortalecido e alcançará graça em Cristo e em seu Espírito para praticar aquilo que agrada ao Senhor.

Aproxime-se e se conecte ao Senhor, e o poder da sua presença despertará em você o desejo de praticar obras que glorificam o seu precioso nome, como disse Paulo “Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”. Gálatas 5:16.

Não perca o seu tempo lutando contra o pecado por meio de sua sabedoria ou técnicas humanas, ou através da “força da sua carne” – Jesus afirmou que a nossa carne é fraca. O jeito certo é buscar a Deus, e pedir ao Espírito Santo que ele renove o seu desejo de estar numa viva comunhão com o Senhor. Se alimente dele, do seu pão, e você não terá mais fome; beba da sua água e você não terá mais sede. E ainda que você falhe, isso será uma consequência de ainda não ter seu corpo glorificado.

Peça ao Espírito Santo que abra seu entendimento, que renove seus sentimentos por Jesus, para que você sinta o verdadeiro prazer e alegria de estar nele. Não se contente com uma vida cristã superficial, mergulhe em Deus através da oração, da leitura e da comunhão com os membros de sua comunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo